biblioteca

Ministério da Agricultura pode absorver Desenvolvimento Agrário, defende novo ministro

Publicado em 16/05/2016

O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou em seu primeiro pronunciamento oficial que o Ministério do Desenvolvimento Agrário pode ser absorvido pelo Mapa. O senador que mudou de partido para assumir o cargo enfatizou durante a sua fala que pretende fazer uma gestão harmoniosa em relação a áreas de conflitos históricos com a agricultura, como a do meio ambiente e pequeno agricultor.

“Quando tomamos café da manhã ou almoçamos, ninguém pergunta se o feijão é da agricultura familiar ou se é do agronegócio. Queremos alimento barato e de boa qualidade. Se o produtor é grande ou médio, é tudo a mesma coisa. Porém, com um olhar diferente do Estado”, disse Maggi em coletiva à Agência Brasil.

Maggi defendeu que o Ministério do Desenvolvimento Agrário poderia estar dentro do Mapa, mas não deu detalhes sobre uma possível fusão. Ele disse que tem boa relação com o ministro Osmar Terra (deputado pelo PMDB-RS nomeado por Temer como ministro do Desenvolvimento) e que os dois já conversaram para trabalhar em sintonia.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo