Defensivos

Minas Gerais sedia encontro de fiscalização de agrotóxicos

06/05/2014

 

São esperadas cerca de 500 pessoas por dia durante os quatro dias do Enfisa, como é conhecido

Começa nesta segunda-feira (5), em Belo Horizonte (MG), a 12º edição do Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos (Enfisa), com o objetivo de discutir a fiscalização, o aperfeiçoamento da legislação e os métodos de controle relacionado aos insumos agrícolas de todo o país. O evento vai até o dia 9 deste mês.

Com estimativa de receber cerca de 500 pessoas por dia, o encontro terá dois públicos distintos: para o seminário são esperados representantes de indústrias, pesquisadores, alunos de universidade e professores. Já o encontro será específico para os fiscais agropecuários federais, estaduais e municipais.

Coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), juntamente com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o encontro abordará vários temas. “Um deles será a lagarta Helicoverpa armigera, que vêm causando transtornos sérios para o Brasil. Também será abordada a questão da emergência fitossanitária e a aplicação aérea de agrotóxicos”, disse o diretor do Departamento de Fiscalização de insumos Agrícolas (DFIA) do Mapa, Girabis Ramos.

O encontro terá a participação do Ministério Público, que explicará como funciona a legislação nessa área e contará com a presença da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que mostrará novas tecnologias para o setor. Além disso, acontecerá uma discussão sobre a participação das entidades da sociedade civil organizada, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC).

Para mais informações, acesse o site www.enfisa.com.br.

 

 

Fonte: Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento