Milho

Milho nos EUA: “Não estão descartadas mais perdas”

10/09/13
por Leonardo Gottems

Foi divulgado nesta segunda-feira (09.09) mais um relatório de “Condições da Lavoura” pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês). Houve queda de dois pontos percentuais em relação à semana passada nas condições “Boas a Excelentes”, ficando em 54% – dentro das expectativas do mercado.

Nada menos que 64% das lavouras de milho estão em formação de dentes (R5), uma alta de 22 pontos percentuais na semana, porém 11 pontos percentuais atrás da média dos últimos cinco anos. “Era esperado um avanço nesta condição”, ressalva o consultor João Carlos Kopp, da JC.Kopp Consult.

A maturação do milho é que está bem atrasada: apenas 9% das lavouras estão maduras. Nessa mesma época no ano passado esse percentual era de 55%, e a média de cinco anos vinha sendo 28%.

“Apesar de muitos considerarem que as lavouras de milho estão fora de risco para perdas, ainda temos um grande percentual que não está no estágio de maturação fisiológica. Porém, as perdas a partir de agora no Milho tendem a ser menores do que na Soja, ainda que não estejam descartadas mais perdas”, conclui Kopp.

Fonte: Agrolink
Autor: Leonardo Gottems