Milho

Milho: Após feriado nos EUA, mercado inicia a semana com forte queda em Chicago

Publicado em 06/07/2015

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com forte queda após o feriado da última sexta-feira (3). Por volta das 7h32 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam quedas entre 7,75 e 8,50 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 4,12 por bushel.

De acordo com o noticiário internacional o movimento negativo, observado entre as principais commodities, é decorrente das informações do mercado financeiro. Em meio a não aceitação da população da Grécia das novas condições dos credores para o pagamento das dívidas, os investidores acabam migrando para ativos mais seguros.

Paralelamente, o mercado ainda permanece atento às informações sobre o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA, dados que têm direcionado o andamento dos negócios nas últimas sessões. Além disso, ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta o boletim de embarques semanais e de acompanhamento de safras, ambos os relatórios poderão influenciar as negociações no mercado internacional.

Fonte: Notícias Agrícolas