Pecuária

MetaSmart, a metionina protegida que acelera o ganho de peso do gado de corte e aumenta a produção de leite

A Kemin, empresa global de soluções para alimentação e saúde humana e animal, intensifica sua atuação no Brasil e investe na pecuária de corte e de leite, comercializando MetaSmart, uma nova e moderna fonte de metionina análoga protegida (sintética) para bovinos.

A metionina é um ingrediente essencial para o desempenho produtivo dos ruminantes. Porém, nem sempre está presente nos níveis necessários nos alimentos. A suplementação com metionina análoga protegida de alta qualidade é a alternativa indicada para atender aos requerimentos nutricionais dos bovinos, especialmente nos momentos de maior produção.

Fabricado pela Adisseo, líder mundial em aditivos nutricionais, MetaSmart resulta de intensas pesquisas que comprovam sua eficácia e elevados ganhos de produtividade a partir da elevada biodisponibilidade no rúmen.

O produto tem dupla função: ajuda o animal a ganhar mais peso, melhor conversão alimentar e ter melhor acabamento seja na produção intensiva (confinamento ou semiconfinamento) ou a pasto, além de contribuir decisivamente para a proteção do fígado dos bovinos.

“MetaSmart fornece a suplementação necessária de um aminoácido para os bovinos e defende o organismo do animal num momento em que todo o valor nutritivo dos alimentos ingeridos precisa estar direcionado para o ganho de peso”, explica o zootecnista Alessandro Rocha, da Kemin.

O uso de MetaSmart é altamente compensador para o bolso do pecuarista. Seu custo equivale ao valor de 28 gramas/cabeça/dia  (@ = R$ 75,00), mas testes demonstram aumento do ganho de peso pelo menos dez vezes superior.

A metionina protegida da Adisseo e comercializada pela Kemin também faz sucesso na pecuária leiteira. Com ampla utilização em várias partes do mundo, como a Europa, MetaSmart é indicado para vacas em pré-lactação e em lactação, contribuindo decisivamente para o aumento da produção de leite e dos teores de proteína e de gordura.

“A nutrição representa mais de 60% dos custos de produção de um quilo de carne bovina ou um litro de leite. Assim, é preciso ser altamente eficiente para reduzir as despesas e manter a rentabilidade. MetaSmart é uma excelente opção para complementar as necessidades de metionina dos bovinos”, ressalta Carlos Koermandy, gerente de marketing e comunicação da Adisseo.

Com MetaSmart, o produtor brasileiro ganha um aditivo nutricional eficiente, que traz consigo o suporte de dois grupos internacionais de reconhecida capacidade, tecnologia e inovação.

A Kemin tem 48 anos de atuação em soluções para alimentação e saúde humana e animal, presença em mais de 60 países e 14 fábricas – inclusive no Brasil (Indaiatuba, SP). Os ingredientes da Kemin estão presentes em 80% da produção global de alimentos e todos os dias mais de 1 bilhão de pessoas consomem algum produto que contém ou foi tratado com insumo da empresa.

A Adisseo é líder mundial em aditivos nutricionais, com sete décadas de atuação no mercado. A empresa faz parte do China National Bluestar Group, está presente em mais de uma centena de países, tem cinco fábricas, centros de pesquisas e desenvolvimento e uma ampla linha de produtos, incluindo vitaminas e aminoácidos, como MetaSmart.

Fonte : Ascom da Kemin
http://pt.engormix.com/MA-pecuaria-leite/noticias/metasmart-metionina-protegida-acelera-t15237/p0.htm