Mercado dos biopesticidas devem crescer US$ 4,5 bilhões até 2023

11/02/2014

De acordo com a Lux Research, o mercado de biopesticidas vai mais que dobrar nos próximos 10 anos. A projeção é de que atinjam o valor de US$ 4,5 bilhões em 2023, o que representaria uma fatia de cerca de 7% do total global do mercado de pesticidas.

O crescimento é explicado pela crescente preocupação com as mudanças climáticas e os impactos ambientais da agricultura. Nesse contexto, as tecnologias “ecologicamente corretas” estão atraindo o interesse dos produtores, consumidores e reguladores, analisa o estudo intitulado: “Sonhos verdes ou oportunidades de crescimento: avaliação do potencial de mercado para Tecnologias Agrícolas mais verdes”.

“As pressões externas proporcionarão novas oportunidades de crescimento na agricultura. No caso de biopesticidas, a proibição de pesticidas neonicotinoides e crises de saúde na União Europeia. Além disso os recentes casos de envenenamento acidentais na Índia vão acabar pressionando pela adoção desses produtos mais seguros”, disse Sara Olson, analista e principal autora do relatório da Lux Research.

Agrolink
Autor: Leonardo Gottems