Curiosidades

Massey Ferguson é a marca de trator mais lembrada do agronegócio

16/07/2015

A Massey Ferguson é a vencedora na categoria “Tratores”, do Top Of Mind Rural – pesquisa de lembrança realizada há 18 anos junto aos leitores da Revista Rural (Editora Criação). O título foi recebido pelo vice-presidente de Marketing, Pós-Venda, Gestão de Produtos e Desenvolvimento de Concessionárias AGCO para América do Sul, Bernhard Kiep, na cerimônia realizada no dia 8 de julho, em São Paulo (SP).

Entre os dias 19 de março a 2 de abril de 2015, foram realizadas 1.633 entrevistas, envolvendo 1.032 agricultores e 601 pecuaristas, das regiões: Sudeste (44%), Centro-Oeste (29%), Sul (17%), Nordeste (7%) e Norte (3%), para revelar quais são as marcas mais lembradas do agronegócio nacional. O objetivo da pesquisa é avaliar a força das marcas existentes e o efeito que elas exercem sobre o público consumidor. A Massey Ferguson atingiu 27,32% na categoria “Tratores” e segue invicta na pesquisa Top Of Mind Rural.

Moderno e tecnológico portfólio

A Massey Ferguson é detentora da Série de tratores MF 4200, a mais vendida no Brasil, com design moderno, força, robustez, economia, conforto e simplicidade operacional.  A Série MF 6700R Dyna-4, recém-lançada no mercado brasileiro, já se destaca entre os produtores rurais brasileiros por sua versatilidade, conforto, eficiência operacional e o exclusivo câmbio inteligente Dynashift, além de ter sido premiado como o Trator do Ano 2015 na Agrishow 2015. A série MF 7100 destaca-se pela robustez e economia que permite trabalhar de forma precisa e eficiente nas lavouras de grãos e canaviais, principalmente no plantio e manejo de grandes áreas.

Já a Série MF 7000 Dyna-6 se destaca por sua transmissão inteligente Dyna-6, que permite programação prévia e troca automática de marchas para determinada faixa de rotação e velocidade, proporcionando alto desempenho aliado à economia de combustível. Os tratores da MF 8600 são os maiores e mais tecnológicos da Massey Ferguson. Dotados de tecnologia de ponta, são os primeiros no Brasil equipados com a transmissão CVT, o mesmo conceito que leva conforto e economia de combustível aos carros mais modernos vendidos no mercado mundial.

Sobre a Massey Ferguson

A marca Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há mais de 50 anos ininterruptos. É fabricada pela AGCO, maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto do Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são exportados para mais de 80 países, com atuação destacada nos Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Chile e África do Sul. As fábricas, no Brasil, ficam no Rio Grande do Sul: Canoas (tratores), Santa Rosa (colheitadeiras) e Ibirubá (implementos). Mais: www.massey.com.br

Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é uma líder global em concepção, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos de fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína e peças de reposição. Os produtos AGCO são vendidos por meio das cinco marcas Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.100 concessionárias e distribuidores independentes em mais 140 países. Fundada em 1990, AGCO tem sua sede em Duluth, GA, USA. Em 2014, a AGCO teve vendas líquidas de US$9,7 bilhões. Para mais informações, visite http://www.agcocorp.com. Para novidades sobre a companhia, informações e eventos, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Fonte: Agrolink