Mapa apoia Fórum de Agricultura em Foz do Iguaçu

26/11/14 – 00:00
O encontro ocorrerá nos dias 27 e 28 e conta com especialistas de várias partes do mundo

Começa na próxima quinta-feira (27) o 2º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America), em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, o evento discute o agronegócio mundial a partir da realidade sul-americana. Entre os palestrantes estão especialistas dos Estados Unidos, Rússia, Índia, México e América do Sul; representantes do Banco Mundial e da AgResource, além de técnicos e pesquisadores da América do Sul.

O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Wilson Vaz de Araújo, representará o ministro Neri Geller na abertura oficial.

Com o apoio do Mapa, o fórum é patrocinado pela Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e AGRBrasil.

O encontro, que vai até o dia 28, é uma realização do Agronegócio Gazeta do Povo. O projeto piloto do Fórum foi feito em 2013, fruto de uma aliança estratégica entre o AgroGP e o Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – conselho de ministros que reúne os ministérios da Agricultura de seis países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Agora, nesta edição, foi ampliado o debate que passa a discutir a América do Sul enquanto bloco. O objetivo é fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta, com potencial e segurança para abastecer a crescente demanda mundial por alimentos e energia.

Programação do Fórum
http://www.agrooutlook.com/es/programacao/