Notícias

Mais duas unidades da Copagril obtêm certificação na IN29

21/11/2014

Dando sequência no projeto de Certificação das Unidades Armazenadoras, em conformidade com a Instrução Normativa 29 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), mais duas unidades da Copagril foram certificadas.

Estar em conformidade com a Instrução Normativa (IN29), significa adotar as melhores práticas no recebimento e armazenamento de cereais e de acordo com a legislação vigente. As unidades de Entre Rios do Oeste e Guaíra passaram por avaliações de um auditor externo habilitado, que avaliou detalhadamente todos os aspectos que envolvem o processo de recebimento, beneficiamento e armazenagem de produtos agrícolas. E verificou as instalações, máquinas e equipamentos, documentos e registros e questionou a equipe que desenvolve os trabalhos em cada unidade. Após recomendou a certificação.

Unidades

As duas unidades certificadas possuem grande capacidade de armazenagem e são de fundamental importância para o recebimento, beneficiamento e armazenagem de cereais, na área de atuação da Copagril e nas suas microrregiões.

O desenvolvimento do projeto de certificação foi realizado pelas equipes destas duas Unidades e contou com o apoio e orientações do Sesmt, Produtos Agrícolas Sede, Setor de Manutenção, RH, Assessoria Ambiental e Gestão da Qualidade.

Segundo o gerente do departamento agrícola da Copagril, Flávio Eckert, o sistema de certificação trouxe benefícios imensuráveis em termos de segurança e qualidade assegurada aos cereais recebidos dos associados e clientes. “Ter a certificação é mais uma garantia de conformidade à legislação. Esta proporciona importantes ganhos para a empresa, quadro social e funcional”, destacou.

Segundo o diretor-vice-presidente da Copagril, Elói Darci Podkowa, trabalhar, conforme as Instruções Normativas pertinentes, promove a integração e o comprometimento das equipes de trabalho. “Favorece o entendimento, o aprendizado e o conhecimento das atividades e procedimentos relacionados aos cuidados dos produtos agrícolas recebidos pela Copagril”, ressaltou.

Fonte: Copagril