Pecuária

Leite: Tambuí investe em nutrição para melhor desempenho

08/08/13
Nutrição balanceada é uma estratégia para maior eficiência na produção de leite, animais mais saudáveis, maior eficácia reprodutiva e redução no uso de medicamentos para vacas leiteiras adotada pela produtora de leite da Tambuí Pecuária Leiteira, na cidade de Independência, no Rio Grande do Sul, Marilze Guimarães Cassol.

Com mudanças em manejo, dieta e treinamento de tratadores de animais, ela conseguiu reduzir a incidência de enfermidades no rebanho, além de aumentar a produtividade do gado e melhorar a qualidade de casco. “Estou usando nutrição da Agroceres há cerca de três anos e meio. Esta decisão está pautada na confiança que tenho na marca, na empresa e nos produtos de primeira linha que ela oferece”.

Com foco na qualidade do leite, voltada para maior concentração de sólidos, Marilze defende capacidade produtiva e tecnologia como estratégia para se manter competitiva na atividade, garantindo rentabilidade no campo.

A produtora ainda destaca a assistência técnica entre os pontos fortes da empresa. “O atendimento é muito bom, eles estão sempre dispostos a esclarecer dúvidas e contribuir com meu desempenho”, disse Marilze apontando mão-de-obra qualificada entre suas principais preocupações.

“Qualificação de mão-de-obra e motivação são desafios. Eu acredito que manter a equipe motivada é a melhor estratégia, por isso participei da palestra sobre como atrair e reter bons funcionários para a produção de leite, ministrada pelo Paulo Machado, da Esalq/USP. Este é um tema que sempre me interessa”, afirma a empresária.

Marilze Guimarães Cassol esteve no estande da Agroceres Multimix na Interleite Sul, que acontece até esta quinta-feira, dia 8 de agosto, no Centro de Eventos Gran Palazzo, em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Agrolink