Pecuária

Leite longa vida tem queda de 4,0% na primeira quinzena de setembro

22/09/2016

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos tiveram queda de 2,2% na primeira quinzena de setembro, em relação à segunda metade de agosto.

O leite longa vida teve queda de 4,0% no período, e ficou cotado, em média, em R$2,54 o litro. Na segunda metade de agosto o preço era de R$2,65 o litro. Este vem sendo o principal fator de pressão de baixa no mercado do leite atualmente.

A melhora na produção de matéria-prima (leite cru) na fazenda, junto ao menor giro de mercadorias no varejo, ocasionou aumento nos estoques, o que tem impactado diretamente os preços dos lácteos no atacado. Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: https://www.scotconsultoria.com.br/loja/relatorios/59/relatorio-do-mercado-de-leite-da-scot-consultoria.

A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em:https://www.scotconsultoria.com.br/servicos/11/palestras-cursos-aulas-e-treinamentos.htm.

Fonte: Scot Consultoria