Pecuária

Leilão virtual oferta potros habilitados para prova

25/02/2014

Nesta quarta-feira, dia 26, ocorre o 4º leilão Cavalos Fronteiriços. O remate, que será virtual, inicia às 21h com transmissão pelo Canal Rural. A oferta será de 39 lotes de animais da raça Crioula.

Para o proprietário da Estância Aurora, Fernando Faria Corrêa, a modalidade de leilões virtuais está crescendo e vem se demonstrando uma ótima opção para a comercialização dos animais. Acredita que o mercado aquecido e em expansão deve trazer retorno para o remate. “A raça Crioula está crescendo e ainda tem espaço para crescer mais ainda no resto do país. Existe uma grande área a ser ocupada”, revela.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, salienta que o leilão pode ser dividido em dois momentos: um deles com a venda de éguas e garanhões com grandes resultados em pista e o outro será a venda de potros prontos para competições. “São animais que tem uma genética muito voltada para o lado funcional. Nos potros teremos uma bela oportunidade para quem quer entrar nesta atividade de competições”, avalia.

Os potros estarão habilitados a participar de prova para baguais com 21 dias de pega com premiação de duas motos zero quilômetro.

Serviço Cavalos Fronteiriços

Data: 26 de fevereiro de 2013
Hora: 21h
Oferta: 39 lotes da raça Crioula
Informações: www.trajanosilva.com.brwww.estanciaaurora.com.br

Fonte: Agrolink