Pecuária

Leilão de gado leiteiro é atração em festa na comunidade Morrinho (MT)

08/10/2013

Do Agrodebate

A comunidade rural de Morrinho, em Santo Antônio do Leverger (MT), sedia, entre quinta-feira (10) e domingo (13), a 3ª Edição da Exposição Agropecuária de Morrinho (Expomorro). A festa é voltada ao pequeno produtor e contará com exposição de novas tecnologias, palestras técnicas, atrações culturais, entre outras. A realização é da Associação de Pequenos Produtores Rurais e Moradores (Aprumo) e Sindicato Rural do município.

Nesta edição serão realizados leilões de vacas leiteiras. Ao todo, serão 60 lotes. “Com a exposição agropecuária o pecuarista e o agricultor de pequeno porte terão acesso às novas tecnologias e a possibilidade de renovação genética de seu rebanho”, diz o presidente da entidade, Jacob Kaiser. A Expomorro contará ainda com oito expositores de equipamentos agrícolas, segundo a organização. São esperados negócios entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.

O evento conta também palestras, shows artísticos, oficinas gratuitas, exposições em stands, entre outras atrações. Segundo a organização, 4,5 mil pessoas são esperadas.

Para chegar ao local é preciso pegar a estrada sentido Santo Antônio de Leverger, passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguir por mais oito quilômetros. Posteriormente, virar à direita na estrada que possui duas estátuas de indígenas e percorrer mais quatro quilômetros. O parque de exposição nas proximidades da capela da comunidade.

Programação

Quinta (10)
20h Solenidade de abertura
Montaria infantil em carneiro com premiação e pega da leitoa
Show pirotécnico

Sexta (11)
8h30 Palestra Técnica – Manutenção de Ordenhadeiras
10h Visita aos stands – expositores
Almoço com comidas típicas
14h30 Oficina SENAR – Desossa de Peixe
22h30 Rodeio
Show Regional

Sábado (12)
8h30 Cavalgada – Saída de Santo Antônio – Morrinho
12h30 Almoço
14h 1º Leilão de Gado Leiteiro – GIR e Girolando
18h Missa Festiva
22h30 Rodeio
Show Pirotécnico
Show com Banda Regional

Domingo (13)
11h Início Show de Prêmios
12h30 Almoço
14h Continuação Show de Prêmios

 

Fonte: Agrodebate