Lançamento do novo sistema de gestão integrada

12/12/2014

Na noite desta sexta-feira, 12/12, juntamente com a Confraternização de Final de Ano dos Colaboradores da Batavo, foi lançado oficialmente o SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA – SGI, que será norteado pelas normas de Qualidade, Meio Ambiente e Segurança, além de Saúde no Trabalho.

O presidente da cooperativa, Renato Greidanus, fez o lançamento oficial durante a cerimônia de abertura do evento de confraternização, que reuniu mais de 400 colaboradores da matriz da Batavo e unidades. Com a chancela da diretoria, Renato comenta sobre a importância desse projeto para o desenvolvimento de toda a cooperativa. “O SGI nos auxiliará a enfrentar novos desafios de forma estratégica, aproveitando as oportunidades do mercado sempre alinhados a nossa visão, de ser referência no agronegócio com sustentabilidade”, declarou o presidente.
De acordo com o comitê do SGI, o principal objetivo deste sistema é integrar os processos de gestão de qualidade, segurança, saúde ocupacional e meio ambiente, de forma a obter clientes satisfeitos, respeitar e preservar o meio ambiente, zelar pela saúde e segurança dos nossos colaboradores e cumprir a legislação e os requisitos aplicáveis. Dessa maneira, estão sendo distribuídos gibis ilustrativos sobre o sistema, de forma a alcançar a compreensão de maior número de colaboradores com uma linguagem acessível e de fácil compreensão.
As atividades iniciarão em janeiro de 2015, sendo conduzidas por um Comitê composto dos  seguintes membros:
Sandro de Brito – Representante da Direção; 
Susana Antoneli Ferreira – Coordenadora do SGI;
Maria Laura Bello Deud – Analista de SGI;
Pieter Maurits Van Der Meer – Coordenador Ambiental;
Alexsandro dos Santos – Engenheiro de Segurança do Trabalho;
Marcos Rodrigues Oliveira – Coordenador de Engenharia;
Luciano Tonon Silva – Responsabilidade Social.
 
Os trabalhos envolverão vários setores e materiais de apoio para o envolvimento de todos.
Fonte: Batavo