Leite

Lançamento de novos queijos de leite de cabra

A CCA Laticínios acaba de lançar os queijos CAPRILAT GRAN CAPRINO CAPRINO SERRANO e CAPRINO ESFÉRICO, produzidos com leite de cabra. São queijos desenvolvidos por técnicos queijeiros do Laticínio DaMatta em Aiuruoca, região sul de Minas Gerais, tradicional região produtora de queijos finos no Brasil.

Queijo Gran Caprino

Seu processo de produção é pioneiro em queijos de cabra, com fermentação láctea propiônica, termofílica e mesofílica que proporciona olhaduras e sabor exclusivo ao queijo. È um queijo redondo com peso médio de 13 kg e com maturação mínima de 60 dias em câmaras com umidade e temperatura controladas.

Queijo Caprino Serrano

O processo de produção é pioneiro em queijos de leite de cabra com a utilização de fermentos lácteos propriônicos e mesofílicos que lhe proporcionam um sabor exclusivo. É um queijo redondo com peças de 2,900 kg e com maturação mínima de 35 dias em câmeras apropriadas com umidade e temperatura controladas.

Queijo Caprino Esférico

Processo de produção pioneiro em queijos de leite de cabra com a utilização de fermentos lácteos propriônicos e mesofílicos que lhe proporcionam um sabor exclusivo.    É um queijo esférico tipo bola com peças de 1,900 kg e com maturação mínima de 30 dias em câmeras apropriadas com umidade e temperatura controladas.

Estes queijos podem ser consumidos em tábuas de queijos, canapés, com fatias de pão de casca dura, saladas entre outros. Retirar da geladeira duas horas antes de servir.

Fonte: http://www.caprileite.com.br/conteudo.php?id_conteudo=98&id_links=4&id_sub_links=26