Notícias

Lagartas são encontradas em lavouras de feijão

23/03/2015

Felipe Andrade

O feijão está em período de floração e as vagens já estão surgindo. Provavelmente dentro de um mês as lavouras já estarão na fase de colheita do grão, mas alguns cuidados devem ser tomados. 

Técnicos da Cooperativa Bom Jesus encontraram focos de Helicoverpa armígera e Lagarta da Vagem em lavouras deixando um sinal de alerta aos produtores. 

 “A Helicoverpa armígera ataca a vagem da planta. Sua origem é do algodão, mas ela acabou aparecendo em outras culturas como a soja, o milho, hortaliças e etc. Hoje uma praga importante no meio agrícola e que exige atenção”, explica Susane Hoffmann, engenheira agrônoma da Cooperativa Bom Jesus.

 Outro cuidado que os produtores tem que ter é em relação a mosca-branca, onde aparecem em períodos secos e quentes que favorecem o desenvolvimento e a dispersão da praga. Começam no transplante da cultura e prosseguem no decorrer de seu desenvolvimento, ocasionando, em curto prazo, redução acentuada da produtividade e em longo prazo comprometendo de forma irreversível a sustentabilidade.

 A Cooperativa Bom Jesus está sempre ao lado do produtor buscando seu crescimento. Para maiores informações é só entrar em contato com o entreposto mais próximo.

Fonte: Cooperativa Bom Jesus