Pecuária

Kemin realiza a segunda edição do Road Show sobre período de transição de vacas leiteiras

03/11/2016

A Kemin realizou, entre os dias 25 a 29 de outubro, a segunda edição América do Sul de seu Road Show. O tema escolhido foi o período de transição de vacas leiteiras, realizado nas cidades de Indaiatuba e Castro no Brasil, e também em Rosário na Argentina. As palestras foram todas ministradas pelo professor Dr. José Eduardo Portela Santos, professor e pesquisador em bovinocultura de leite na Universidade da Flórida e integrante do comitê do NRC.

Sob o título “Pontos críticos na gestão de vacas em transição”, Dr. José Eduardo Portela Santos apresentou os principais pontos do período de transição, englobando adequações no manejo e conforto, conceitos nutricionais pré e pós parto imediato, e o impacto na produção de leite e reprodução.

Os convidados – mais de 340 pessoas, sendo produtores e técnicos, tiveram a oportunidade de discutir os últimos trabalhos e pesquisas científicas sobre o período de transição de vacas leiteiras, um dos mais críticos, tanto para o animal quanto para a rentabilidade do sistema.

De acordo com o Head de Ruminantes, Alessandro Rocha, “O Roadshow é a oportunidade de trocar experiências e conhecimento com um dos maiores experts do mercado de pecuária leiteira do mundo. Esse modelo de interação é o que sempre buscamos passar aos nossos clientes: inovação em ciência e pesquisa e informações de alto nível técnico, que os auxiliem em alcançar maior rentabilidade e melhoria da produtividade”.

Para mais informações, visite a página da Kemin, em português: www.kemin.com

Fonte: Agrolink