variedades

Kalanchoe – Kalanchoe blossfeldiana

Nome popular: Calanchoe; Kalanchoe; Calancoê; Flor-da-fortuna.
Nome científico:
Kalanchoe blossfeldiana.
Família:
Crassulaceae.
Origem:
Madagascar.

A Kalanchoe é uma planta herbácea suculenta, perene (vive mais de um ano), mas é tratada como anual. Ela dá muitas flores, e fica com 20 a 30 cm de altura. Possui flores de várias cores, dentre elas vermelhas, alaranjadas, róseas, amarelas, sendo elas muito atraentes e bastante duráveis. É muito comumente cultivada em vasos nos interiores, mas pode também ser utilizada em jardins e jardineiras. Nos jardins ela fica bem em jardineiras, bordaduras ou conjuntos isolados.

Aprecia temperaturas amenas de inverno, não se dando bem em temperaturas muito altas, nem muito baixas, pois não suporta geadas.

Como cultivar: Cultive a Kalanchoe em um local com sol direto na manhã ou fim da tarde, evitando ao máximo o sol direto do meio-dia. Coloque em um local com boa drenagem, e regue quando a terra estiver seca. Muita água faz com que a planta apodreça, e pouca água causa queda prematura de folhas e flores.

Plantas novas florescem melhor do que plantas que já floresceram antes. As plantas dificilmente voltam a florescer se você as mantiver somente dentro de casa durante o ano todo. Só coloque a planta dentro de casa durante a floração.

Como reproduzir: Quando decai o florescimento a planta é tratada como anual, com a formação de novas mudas por sementes, pois a multiplicação por estacas de ramo e de folhas não resultam em mudas perfeitas.

Fonte: http://www.cultivando.com.br/plantas_detalhes/calanchoe.html