Máquinas e Implementos Agrícolas

John Deere aumenta área de produção na Índia

por Emília Freire

25 de Janeiro – 2011

A Deere & Company anunciou que vai aumentar a sua capacidade de fabricação de tratores agrícolas na Índia. A John Deere disse que a ação irá melhorar a posição da empresa para responder ao considerável crescimento projetado para o mercado indiano de tratores.

A Deere vai investir cerca de 100 milhões de dólares para construir uma nova fábrica e também para ampliar a fábrica que tem em Pune. A nova fábrica irá construir pequenos tratores agrícolas vendidos na Índia e exportados para outros países. A localização da nova fábrica ainda não foi determinada.

“A John Deere vai continuar a aproveitar oportunidades de crescimento nos nossos negócios principais de agricultura e equipamentos de construção em todo o mundo”, disse Samuel R. Allen, presidente e CEO da Deere & Company. “Temos sido bem sucedidos no crescimento da nossa quota de mercado de tratores na Índia e vamos investir para continuar esse sucesso”.

O anúncio segue-se a outros investimentos que a John Deere fez na Índia, incluindo em setembro de 2010 a construção de uma fábrica de equipamentos de colheita de grãos e a inauguração das instalações da John Deere Water, no início de 2010. Além disso, a Deere abriu um centro de tecnologia e engenharia em Pune, em 2005, e está envolvida numa joint venture com a Ashok-Leyland – líder em tecnologia na indústria de veículos comerciais na Índia – para construir máquinas de construção.

Fonte: http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=5623&bl=1&page=6