Máquinas e Implementos Agrícolas

John Deere anuncia ampliação da fábrica de Montenegro (RS)

10/09/13
Empresa de tratores vai investir 40 milhões de dólares no local

A Deere & Company anunciou nesta segunda investimentos de 40 milhões de dólares para ampliação da fábrica de tratores em Montenegro (RS) e produção nacional dos tratores de alta potência da Série 8R. O objetivo é aumentar o portfolio de produtos e serviços aos clientes brasileiros.

“Nossos clientes no Brasil estão investindo em tratores de alta potência dos modelos 8R”, disse o presidente mundial da Divisão Agrícola da Deere, Mark Von Pentz. “A decisão de fabricarmos os 8R em Montenegro permitirá que estas máquinas estejam disponíveis para financiamento pelo Finame”.

A construção da fábrica de Montenegro foi anunciada em 2008 para aumentar a capacidade de produção nacional de tratores da John Deere. A empresa fabrica diversos modelos de tratores na cidade gaúcha, mas nenhum com os níveis de potência oferecidos pelos modelos da linha 8R.

“A demanda por equipamentos John Deere se mantém forte nas Américas do Norte e do Sul”, disse Von Pentz. “Nossos clientes estão obtendo significativos ganhos de produtividade com a alta tecnologia desenvolvida para o 8R e queremos continuar respondendo à demanda dos agricultores na medida em que o Brasil se firma como um dos celeiros do mundo”.

A John Deere atualmente fabrica os tratores 8R em Waterloo, Iowa, nos Estados Unidos e os continuará produzindo para os mercados globais. A companhia divulgou ainda que a reconfiguração da fábrica de Montenegro começará no final deste ano. A expectativa é que a produção brasileira dos modelos 8R comece em 2015.

Fonte: Correio do Povo