Pecuária

Ital promove curso sobre fabricação de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas

03/03/2017

A fabricação de iogurtes e bebidas lácteas fermentadas será tema de curso teórico-prático em Campinas, no dia 30 de março, a partir das 8h30. Promovida pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a formação está com inscrições abertas até o dia 23 de março no valor de R$ 750 (clique aqui).

O objetivo é apresentar a legislação, os fundamentos da tecnologia de fabricação de iogurtes, leites e bebidas lácteas fermentados e as tecnologias para inovações de laticínios. Serão abordados os aspectos práticos relevantes para a fabricação dos produtos, como características das matérias-primas, teor e tipo de sólidos, parâmetros da fermentação e tipos de fermentos láticos e probióticos.

Também será apresentada a aplicação de enzimas, além de uma aula prática de fabricação de iogurtes e bebidas lácteas. A programação será encerrada com degustação de produtos tradicionais, diet, com probióticos, com fibras, com polpa de frutas e com aromatizantes.

Mais informações pelo e-mail eventos@ital.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3743-1860. O Ital fica na Avenida Brasil, 2880 – Campinas.

Fonte: Secretaria de Agricultura – SP