Intercooperação é uma das atrações da Expoleite

24/07/2018

Com expectativa de receber em torno de 12 mil pessoas, a 46ª Expoleite irá apresentar, entre os dias 25 e 28 de julho, novidades do setor, incluindo avanços genéticos e tecnológicos. A feira acontece no espaço da Capal Cooperativa Agroindustrial, na cidade de Arapoti, e também irá mostrar a qualidade do rebanho local. O evento contará com palestras sobre sanidade, novas tecnologias, mulheres no cooperativismo e temas relacionados ao setor. Estandes de empresas que atuam no ramo poderão ser visitados e contarão com produtos e demonstração de técnicas de manejo para produtores.

Um dos expositores será a Unium – marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal – que irá oferecer, além de degustação dos produtos da Alegra, exposição das farinhas Herança Holandesa e dos lácteos Colônia Holandesa e Naturalle.

Para o gerente de marketing, Cracios Consul, essa é mais uma oportunidade de fortalecer a marca e seu pioneirismo no mercado. “Estamos apresentando o projeto de intercooperação para o setor. Somos os primeiros a criar uma marca para isso e essas oportunidades possibilitam que tenhamos um feedback do mercado”, afirma Consul.

Feira de flores e plantas ornamentais também serão atrações da Expoleite, além de uma praça de alimentação para que entidades beneficentes locais vendam seus produtos. Outra ação que está programada para às 16h30 do dia 25, é o Encontro de suinocultores, momento em que o superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, fará uma apresentação sobre o Mercado de Suínos – Uma visão da Alegra.

Abertura

Na quarta-feira (25/07), às 19h, será realizada a solenidade de abertura oficial da 46ª Expoleite, no Parque de Exposições da Capal. O ato contará com a presença dos diretores das cooperativas, convidados e participantes da Feira. Após a abertura, a Alegra também fará a entrega de um cheque simbólico com o valor arrecadado durante o Circuito Food Truck Alegra – realizado em maio- para o Lar Recanto dos Idosos de Arapoti.

Serviço:

46ª Expoleite
Data: 25 a 28 de julho de 2018
Horário: 8h30 às 22h
Local: Parque de Exposições da Capal – Arapoti
Entrada gratuita

Fonte: Agrolink