Notícias

Integrada inaugura nova unidade de recebimento de grãos em Maringá

09/02/2015

Estrutura de armazenagem foi construída na comunidade Guerra, facilitando logística da safra para produtores rurais da região
 
A Cooperativa Integrada está ampliando a estrutura de recebimento da safra e vai inaugurar na próxima quinta-feira (dia 12) uma nova unidade de recebimento de grãos na comunidade Guerra, em Maringá. Com início previsto para as 18h, a cerimônia de inauguração contará com a presença de cooperados e produtores rurais de toda região, além de lideranças ligadas ao agronegócio.
 
A nova unidade da Integrada na comunidade Guerra vai dar mais apoio para os cooperados da região. “Com o funcionamento dessa unidade de recebimento, cooperados e produtores da região terão ainda mais agilidade para a entrega da produção.  Nosso foco é estar sempre próximo dos cooperados e produtores, com mais assistência técnica e rápido recebimento da safra”, diz o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.
 
Unidades de recebimento
 
Com da inauguração da segunda unidade em Maringá, a Integrada conta agora com 56 unidades de recebimento, localizadas em pontos estratégicos do Paraná. Juntas, as unidades da cooperativa têm capacidade estática para armazenar mais 900 mil toneladas de grãos. Somadas das duas safras, de verão e inverno, a Integrada espera receber um volume acima de 1,9 milhão de toneladas de soja, trigo e milho em 2015.
 
Mais agilidade para os cooperados
 
O produtor Vanderlei Mageski planta cereais nas proximidades da comunidade Guerra e é cooperado da Integrada. Ele conta que a equipe da cooperativa está sendo fundamental para o bom desempenho de sua atividade agrícola. “A Integrada dá todo o apoio, liberdade e orientação para fortalecer meu negócio. Ela é nossa aliada. E ficamos felizes de ver que a cooperativa está crescendo e procurando atender bem os cooperados”, diz o produtor.
 
Para Mageski, a Integrada trouxe mais facilidades para a região.  “Eu precisava atravessar a cidade para descarregar a safra, mas agora a nova unidade está bem próxima de sua propriedade. “Ganharemos em agilidade. Para entregar minha produção não vou demorar nem meia hora. Vai facilitar muito nosso trabalho”, comemora.
Fonte: Integrada