Notícias

Integrada comemora aniversário de 19 anos

05/12/2014

A Integrada Cooperativa Agroindustrial completou no último sábado, dia 6 de dezembro, o aniversário de 19 anos de história. Para marcar a data, diversas ações foram programadas em todas as regionais da cooperativa. Produtores cooperados, colaboradores e parceiros da Integrada participaram das comemorações. Com matriz em Londrina, a cooperativa atua nas regiões norte e oeste do Paraná e conta com mais de 8 mil associados.
Fundada em 6 de dezembro de 1995, a Integrada se consolidou no grupo das maiores e melhores cooperativas paranaenses. Ao completar 19 anos de atividades, a cooperativa busca um faturamento próximo de R$ 2 bilhões. Grande parte desse faturamento da organização vem do recebimento de grãos, feito em 56 unidades distribuídas em mais de 40 municípios do Paraná.
 
Para diversificar a participação no mercado, a Integrada está investindo em agroindustrialização. Atualmente, a cooperativa conta com quatro unidades industriais para produção de derivados de milho, suco concentrado de laranja, rações e fios de algodão, além de três unidades de beneficiamento de sementes.
 
Para modernizar o processo industrial e aumentar a capacidade de produção, a Integrada está investindo na modernização de suas agroindústrias. Em Andirá (PR) está sendo construída uma das mais modernas plantas industriais do Brasil para processamento de milho. “A nova Unidade Industrial de Milho (UIM) foi projetada com o que existe de mais moderno em tecnologia para o segmento e promete inaugurar um novo conceito para produção de derivados de milho no país”, comenta o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.
 
A Integrada também está ampliando sua capacidade de produção de rações e construindo uma nova indústria, dentro do complexo industrial em Londrina. Construída em uma área de seis mil metros quadrados, a nova Unidade Industrial de Rações terá capacidade inicial para produzir 50 mil toneladas de rações por ano.
Fonte: Integrada