Pecuária

Instituto Ovos Brasil abre curso gratuito de segurança alimentar

17/01/2017

As boas práticas estão diretamente relacionadas à organização, armazenamento e higiene pessoal

O Instituto Ovos Brasil está com inscrições abertas para o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, iniciativa gratuita que ocorrerá no dia 8 de fevereiro na sede do IOB, em São Paulo (SP). A intenção da entidade é a de orientar os profissionais e estudantes quanto às condições que devem ser observadas para a garantia da segurança alimentar no food service, na preparação de alimentos e, principalmente, em propriedades e com relação aos cuidados na manipulação de ovos.

“O conhecimento de boas práticas de manipulação de alimentos é fundamental para reduzir o risco de contaminação dos produtos e prevenir a transmissão de doenças”, aponta Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, que durante o evento apresentará dados e estudos científicos e técnicos sobre os benefícios à saúde gerados pelo consumo de ovos.

As boas práticas estão diretamente relacionadas à organização, armazenamento e higiene pessoal, elementos essenciais para a garantia de que os consumidores tenham à disposição alimentos seguros à saúde. O treinamento de pessoal, a compra, o preparo, a embalagem, o armazenamento e a higiene pessoal são as frentes de ação recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estes serão temas amplamente abordados durante as palestras.

Os participantes receberão certificados ao final do curso. Interessados devem enviar e-mail para administrativo@ovosbrasil.com.br ou ligar para o telefone (11) 3032 2030. O período de inscrições se encerra no dia 3 de fevereiro e as vagas são limitadas. Para mais informações sobre o curso, acesse www.ovosbrasil.com.br/site/cursos.

Serviço
Curso: Boas Práticas de Manipulação de Alimentos
Quando: 8 de fevereiro de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912, 20º andar – Jardim Paulistano, São Paulo (SP)
Contatos: administrativo@ovosbrasil.com.br ou (11) 3032 2030

Fonte: Agrolink