Sanitário

Inscrições abertas para curso online gratuito de controle de micotoxinas em gado leiteiro

01/12/2015

Capacitação ofertada pela Alltech, em espanhol, apresentará como avaliar os riscos, sintomas e métodos de controle dentro das propriedades 

A identificação de micotoxinas em forragens nas fazendas é um desafio para os produtores de leite, pois os métodos convencionais são incapazes de apontar a contaminação. A dificuldade em realizar o diagnóstico resulta em queda no desempenho do rebanho, diminuição da produção, aumento da mortalidade e da incidência de doenças e distúrbios metabólicos nos animais. Com o propósito de esclarecer os risco e apontar os métodos de prevenção das micotoxinas, a Alltech realizará um curso online gratuito nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, às 14h, horário de Brasília. Para se inscrever basta acessar o site:https://attendee.gotowebinar.com/register/6901037823103576834.

A capacitação será conduzida pelo gerente técnico de gado de leite para a América Latina, Camilo Beck, que apresentará, em espanhol, como os produtores podem evitar perdas e aumentar o lucro diante do desafio das micotoxinas. De acordo com estudos publicados recentemente, existem mais de 500 micotoxinas catalogadas e cada uma representa uma toxicidade que pode causar diferentes sintomas nos rebanhos. Na dieta para ruminantes de leite, que são compostas de diferentes matérias-primas, entre elas a forragem, a contaminação pode chegar até 70% do total.

Serviço:
Curso online de capacitação sobre Micotoxinas em espanhol
Dia: 2 de dezembro, quarta-feira.
Horário: 14h, horário de Brasília.
Inscrições: https://attendee.gotowebinar.com/register/6901037823103576834.

Fonte: Agrolink