Equipamentos para Produção de Leite


“GUIA DE BOAS PRÁTICAS NA PECUÁRIA DE LEITE”.

Versão em português do Guia de Boas Práticas na Pecuária de Leite (FAO e IDF/2011)

Produtores e técnicos de extensão rural já podem ler a versão em português do Guia de Boas Práticas na Pecuária de Leite (Guide to good dairy farming practice, FAO and IDF/2011), da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a International Dairy Federation (IDF). Trata-se da segunda edição, revisada, do guia lançado originalmente em 2004. A tradução foi feita por Alessandro Guimarães, Letícia Mendonça e Nívea Vicentini, da Embrapa Gado de Leite, e por José Renaldi Brito, pesquisador aposentado da Empresa.

Dentre as publicações internacionais, o Guia é a principal fonte de informação sobre Boas Práticas Agropecuárias (BPA) para a pecuária de leite. Aborda os temas saúde animal, higiene na ordenha, nutrição, bem-estar animal, meio ambiente e gestão socioeconômica.

O foco do Guia de Boas Práticas na Pecuária de Leite não são ações normativas, mas os resultados que podem ser obtidos em diferentes sistemas de produção para obter um leite seguro e adequado, satisfazendo as mais altas expectativas da indústria de alimentos e dos consumidores. Ao mesmo tempo, tem em vista a necessidade de a propriedade rural se manter viável nos aspectos econômico, social e ambiental.

Segundo Letícia Mendonça, “as orientações sobre estes assuntos são colocadas em prática na Embrapa, servindo de base para os projetos de boas práticas agropecuárias nos campos experimentais.”

Publicação e divulgação autorizada pela FAO

Clique aqui para fazer o download.

 enviar por email     imprimir    compartilhe: Favoritos      Comente!