Máquinas e Implementos Agrícolas

Guarany leva tecnologia e informação para a agricultura familiar na AgroBrasília

13/05/2014

Em sua participação na feira, a empresa escolheu o desenvolvimento e aprimoramentos dos pequenos agricultores como o objetivo central de suas ações
A Guarany marca presença na 7ª edição da AgroBrasília – Feira Internacional dos Cerrados. A busca por soluções para auxiliar o cultivo do agricultor familiar é o que norteou a participação da empresa na feira. Entre os dias 13 e 17 de maio de 2014, é possível conhecer toda a linha de equipamentos agrícolas para aplicação de insumos.

Considerado o maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central, a feira é muito mais do que apenas a exibição dos produtos Guarany, trata-se da oportunidade de oferecer aos presentes informações para contribuir com o desenvolvimento e aprimoramento da Agricultura Familiar. Por isso, no estande da empresa, será possível receber a Cartilha do Agricultor Responsável. O material, elaborado pela empresa, contém informações para ajudar na produtividade, preservação e cuidados no cultivo. Esta iniciativa está ligada a missão da Guarany, que busca integrar o homem, a máquina e o campo de forma consciente e sustentável.

Também pensando no agricultor familiar, a Guarany apoia o Programa Mais Alimentos, que oferece uma linha de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para financiar investimentos na modernização da propriedade rural familiar. Estas ações acompanham a resolução da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) que estabelece 2014 como o ano internacional da Agricultura Familiar. O objetivo é reposicionar a agricultura familiar no centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais nas agendas nacionais, identificando lacunas e oportunidades para promover uma mudança rumo a um desenvolvimento mais equitativo e equilibrado.

Tecnologia para o agricultor

Todos os equipamentos da Guarany foram desenvolvidos para oferecer aos agricultores mais conforto e melhor desempenho na aplicação dos insumos, tecnificando seu cultivo e melhorando a produção. Quem visitar o estande poderá conhecer o Aplicador Costal de Granulados, que recentemente foi premiado na categoria Design de Impacto Social, pela 7ª Edição do IDEA/Brasil 2014, um dos mais respeitados prêmios de Design do país.

O Pulverizador Costal de Alavanca 20l e o Atomizador Costal Motorizado 18l também estarão expostos, trata-se de equipamentos voltados para uma aplicação efetiva e com alto rendimento operacional. “Os produtos Guarany possuem a qualidade reconhecida pelo mercado e são especialmente desenvolvidos para quem busca aplicação direcionada, com conforto na utilização e aumento da produtividade”, afirma o Gerente Geral da Divisão de Equipamentos, José Alexandre Loyola.

Fonte: Agrolink