Pecuária

Grandes criadores garantem presença no julgamento de Nelore durante a BeefExpo 2015

30/09/2015

A 1ª edição do maior evento latino-americano da Pecuária de Corte ocorre em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 21 e 22 de outubro

A BeefExpo 2015, maior evento latino-americano da Pecuária de Corte, realizará o julgamento de animais da raça Nelore. A avaliação será realizada por Célio Arantes Heim e terá validação na etapa do Ranking Nacional e Paranaense da Raça Nelore. A entrada dos animais ocorrerá em 17 e 18 de outubro, a pesagem no dia 20 e o julgamento em 21 e 22.

O produtor Carlos Eduardo da Agropecuária RS, de Maracaju (MS), confirmou a presença de animais e está bem animado. “Vamos participar para mostrar o que fazemos em pecuária e manter contato com profissionais do segmento”, conta.

Já o produtor Daniel Correa declara que a Fazenda Jatobá, de Sidrolândia (MS), mantém um projeto de gado puro de origem há dois anos com reprodutores e matrizes.   “Levaremos animais e queremos mostrar a qualidade do trabalho que desenvolvemos”, afirma.

A zootecnista da Cass Nelore de Boa Esperança do Sul (SP), Virgínia Leall, diz que a propriedade, que trabalha há 11 anos com gado puro de origem, também levará animais para serem julgados. “Estar em uma feira como essa é ótimo, pois é a oportunidade de apresentarmos o resultado do trabalho feito na fazenda. E quem não é visto não é lembrado”, assegura.

O presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Paraná, Raphael Zoller, também levará animais ao julgamento e acredita que o evento é de extrema importância para o setor, pois quanto mais informações forem difundidas, maior serão os ganhos para a pecuária e para o país. “A raça Nelore está presente em aproximadamente 80% do rebanho nacional e são animais referência de biotipo. Queremos mostrar a força que temos na BeefExpo 2015”, completa.

Fonte: Agrolink