Pecuária

Gibi pode estimular o consumo de leite e derivados

03/09/2015

Revista em quadrinhos foi lançada na manhã desta terça-feira (01/9) na Expointer (RS)

A Secretaria da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Seap) lançou, na manhã desta terça­-feira (1/9), durante a 38ª Expointer, a revista em quadrinhos de incentivo ao consumo de leite e derivados.

Por iniciativa da Câmara Setorial do Leite, o material foi desenvolvido para que crianças, pais e professores conheçam de forma divertida e dinâmica a produção leiteira e a fabricação de produtos lácteos.

A ação pretende reforçar os valores nutricionais, sociais e culturais que envolvem a cadeia do leite, estimulando o seu consumo. A revista fala sobre a origem do leite, através da história de Pedrinho e Lis, que vivenciam um dia na fazenda.

Essa é a primeira edição da revista, que pretende lançar futuramente novas histórias e abranger diferentes setores da agricultura.

O secretário Estadual da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, ressaltou a importância de estimular crianças e jovens a consumir leite e seus derivados. Para ele, esse é um processo que deve se estender para os demais setores da agricultura, fazendo com que os consumidores, desde cedo, tenham conhecimento sobre os produtos que vêm do campo.

Fonte: SBA