Pecuária

Frigorífico terá capacidade para abater 300 animais por dia

23/02/2016

Depois de vistoria técnica no frigorífico Santa Rita do Pardo a 267 quilômetros da Capital, no início do mês, a previsão é de a unidade comece a operar até o segundo semestre de 2016. Com investimento de cerca de mais de R$ 2,5 Milhões, tanto em equipamentos e estrutura, o empreendimento terá capacidade de abater até 300 animais por dia, gerando cerca de 100 empregos diretos.

A vistoria foi realizada pela Superintendente Federal de Agricultura no Estado do Mato do Sul, Inês Ninist e dos veterinários do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale). O empresário Alessandro Marques acompanhou a visita.

Os veterinários  Diego Moreira da Silva e Daniele Cristina Cabriotti, que atuam no Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) e o prefeito municipal Cacildo Dagno também estiveram presentes.

O frigorífico que tem previsão para operar no segundo semestre de 2016, deve gerar 100 empregos diretos ao município.

A unidade está em fase final de adequação e construção, tendo um investimento de cerca de mais de R$ 2,5 Milhões, tanto em equipamentos e estrutura, que terá capacidade de abater até 300 animais por dia.

A principal base de fonte de renda de Santa Rita do Pardo é a pecuária e a instalação do frigorífico também deve contribuir com os pequenos produtores que têm maior dificuldade na comercialização de gado.

Fonte: Correio do Estado
Autor: DANIELLE VALENTIM