Laranja

Fórum debate impacto de custos e preços na indústria de citros

O evento é direcionado a produtores rurais e representantes da agroindústria de suco e tem como objetivo debater e estabelecer o preço de compra da laranja

FCA/UNESP
13/05/2011

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, sedia, no dia 27 de maio, o Fórum em Defesa da Citricultura, com o tema “Custos e preços: impacto na indústria”.

O evento é direcionado a produtores rurais e representantes da agroindústria de suco e tem como objetivo debater e estabelecer o preço de compra da laranja.

Os trabalhos serão divididos em três mesas redonda. A primeira delas acontece no período da manhã e tem como tema “Custo de produção de laranja para a agroindústria na Safra 2010/2011”. Ainda pela manhã, acontece a mesa redonda “Preço de compra da laranja pela agroindústria na Safra 2010/2011”.

No período da tarde, a mesa redonda vai avaliar os resultados e as metas da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura. Além de produtores e representantes da agroindústria, participarão dos debates integrantes de órgãos governamentais como a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ligada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e também do Instituto de Economia Agrícola, ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita no local. Mais informações pelo e-mail citriculturabotucatu@hotmail.com ou agricultura@botucatu.sp.gov.br e pelos telefones (14)3882-9959/3882-4422.

O Fórum em Defesa da Citricultura é uma promoção da Prefeitura Municipal de Botucatu, Faculdade de Ciências Agronômicas; Faculdade de Tecnologia de Botucatu; Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Coordenadoria de Assistência Técnica Integral; Associação Brasileira de Citricultores; Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil; Senado Federal, Câmara dos Deputados, Associação dos Municípios Citrícolas do Estado de São Paulo, Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos.

Assessoria de imprensa

Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp – câmpus de Botucatu/SP

Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais – Fepaf

Fone: (14) 3882-6300 – ramal 4 / e-mail: imprensa@fca.unesp.br

Aline Grego – (14) 9141-9852

Sérgio Santa Rosa –  (14) 8149-4384

Twitter: http://twitter.com/#!/unespfca