Café

Fórum de Desenvolvimento da Cafeicultura acontece no Sul de Minas nesta semana

Publicado em 20/04/2015

Com a proposta de apresentar alternativas de assuntos como clima, marketing e custos de produção do café, líderes do setor e produtores rurais estarão reunidos no I Fórum de Desenvolvimento da Cafeicultura, que acontece no dia 22 de abril, no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Os temas serão discutidos por meio de palestras que acontecem no período da manhã. Fabrício Andrade, do Centro de Inteligência em Mercados da Universidade Federal de Lavras, falará sobre os custos de produção de café nas regiões brasileiras para estabelecer o preço mínimo adequado ao atual panorama do mercado. O especialista em clima, Luiz Carlos Baldicero Molion, revelará quais mecanismos podem ser criados para minimizar os efeitos adversos climáticos nas lavouras cafeeiras. Já Paulo Henrique Leme abordará as necessidades e estratégias do marketing do café para a geração e agregação de renda.

No período da tarde, as lideranças ainda apesentarão às autoridades políticas presentes um ofício contendo propostas, sugestões e reinvindicações para estimular ainda mais o desenvolvimento da cafeicultura nacional.

Realizado pelo Conselho do Café da AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana) e pela ASSUL (Associação dos Sindicatos Rurais do Sul de Minas), o evento iniciará às 08h, com encerramento previsto para as 16h.

Site: www.forumcafeicultura.com.br