Notícias

Fórum de Agronegócios discute exigências ambientais em Maringá e Londrina

16/04/2015

Com a previsão de reunir cerca de 300 produtores de Maringá e municípios vizinhos, será organizada na noite desta quarta-feira (15) no recinto de leilões do Parque Internacional de Exposições da cidade, a primeira etapa em 2015 do Fórum Nacional de Agronegócios. A iniciativa da Rádio CBN Maringá e Cocamar Cooperativa Agroindustrial, que começa às 20h, conta com o patrocínio da Sicredi União PR/SP e o apoio da Sociedade Rural de Maringá.

O tema “O produtor e as exigências ambientais” será discorrido pelo ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vítor Hugo Burko. Segundo ele, este é um tema bastante sensível no momento, uma vez que o prazo para a elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no dia 5 de maio e, até agora, apenas 7% dos proprietários rurais paranaenses regularizaram sua situação.

Na quinta-feira (16), o Fórum Nacional de Agronegócios será uma das atrações da Exposição de Londrina e o assunto vai ser tratado pelo mesmo palestrante, estando programada para às 19h30 no recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque Internacional de Exposições Governador Ney Braga. A expectativa é que ao menos 400 produtores de Londrina e região, participem.

Fonte: Cocamar