Manejo

FMC destaca soluções para superar desafios do setor de cana na 13ª Herbishow

27/05/2014

Palestra da companhia da seletividade de herbicidas nos canaviais brasileiros

A FMC Agricultural Solutions participa de mais uma edição do Herbishow – Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana –, que será realizada no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, nos dias 28 e 29 de maio.

A multinacional agroquímica, líder no mercado de cana, contribui com o evento por meio da palestra “Seletividade de Herbicidas para a Cana-de-Açúcar”, ministrada pelo gerente técnico da Cultura Cana, Ricardo Werlang, que ocorrerá durante a manhã do primeiro dia (28).

O gerente Marketing Cana da FMC, Roberto Puzzo, destaca a relevância do tema no cenário atual da cana no Brasil, que apresenta produção crescente, mas preços descompassados. “Nossa apresentação vai trazer informações que devem ser consideradas na escolha do manejo nos canaviais. O objetivo é ajudar no melhor retorno sobre o investimento com o uso de produtos que têm menor fitotoxicidade para a cana”, destaca Puzzo. “Manter ou melhorar a produtividade é o melhor caminho para superar os desafios. Afinal, a geração de valor na cultura da cana começa no campo”, completa.

Os destaques do portfólio da FMC, voltados para a cultura da cana, serão os herbicidas Boral 500 SC, utilizado no combate de plantas infestantes de folhas largas, e Gamit Star, pré-emergente que apresenta eficiência no controle de folhas estreitas.  Informações sobre o portfólio da FMC no www.fmcagricola.com.br.

O Evento

O Herbishow – Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar – traz em 2014 casos de sucesso no combate a grandes infestações em diferentes ambientes de produção. Serão apresentadas pesquisas envolvendo produtos químicos, biologia de plantas daninhas, avanços tecnológicos em sistemas de pulverização, além das últimas novidades do mercado para o combate às plantas nocivas aos canaviais. O evento é conhecido por apresentar soluções práticas para o cotidiano dos profissionais que trabalham no controle de plantas daninhas. Em 2013, mais de 700 pessoas compareceram ao seminário, que contou também com usinas representantes de oito estados.

FMC na 13ª Herbishow

Data: 28 e 29 de maio de 2014
Local: Centro de Convenções – Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro – Ribeirão Preto (SP)
Palestra FMC: “Seletividade de Herbicidas para a Cana de Açúcar”, com Ricardo Werlang – dia 28, às 9h40

Fonte: Agrolink