Flores

Festa das Orquídeas segue até domingo na Vila Germânica

As pessoas que apreciam flores, em especial, as orquídeas, tão cultivadas no Vale do Itajaí, têm até domingo para conferir de perto a Festa das Orquídeas, que o Círculo de Orquidófilos de Blumenau (COB) promove no Setor 3 do Parque Vila Germânica

Assessoria de Comunicação Parque Vila Germânica

É a 147ª Exposição de Orquídeas, Bonsai, Bromélias e Plantas Ornamentais, que também comercializa plantas de cultivadores catarinenses, paranaenses, paulistas e cariocas, explica Jalmor Müller, secretário do COB.

Durante a exposição, a Federação Catarinense de Orquidofilia premia as flores mais belas de acordo com seu estado fitossanitário (se está sem fungos ou outras doenças), se é uma flor bem plantada e a qualidade da planta.

Quem visita a exposição conhece uma variedade de orquídeas – são mais de 40 mil espécies, sendo que cada espécie tem o seu padrão. Também pode apreciar e adquirir bonsai, bromélias e plantas ornamentais, e ainda, cerâmicas e artesanato.

 

Expositores:
Sócios dos Círculos Orquidófilos da Federação Catarinense de Orquidofilia.

Programação final de semana:

Sábado (dia 05) – das 9h às 21h – Aberta para visitação pública
Domingo (dia 06) – das 9h às 18h – Visitação pública; 18h30 – entrega de troféus aos vencedores e encerramento

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=festa_das_orquideas_segue_ate_domingo_na_vila_germanica&id=64911