Café

Fenicafé começa nesta terça-feira em Araguari

08/03/2016

Evento segue até o dia 10 março, no Pica Pau Country Club

Já está tudo pronto para o início da 21ª Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece de 08 a 10 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro. O evento é o mais esperado da cafeicultura irrigada brasileira e reúne os maiores nomes desta modalidade no pais.

A abertura do evento está marcada para as 10hs e conta com a presença do vice-governador Antônio Andrade(PMDB-MG).

A tarde as palestras serão voltadas para mercado de café e sustentabilidade.  O analista econômico Rabobank, Jefferson Carvalho, fala sobre “As Perspectivas do mercado de café a médio e longo prazos”; já o debate será comandado por João Faria da Silva – Terra Forte Exportação de Cafés; Carlos Alberto Santana – Eisa Exportadora e Nelson Carvalhaes – Presidente do Conselho Deliberativo – CECAFÉ; a diretora da Daterra, Isabela Paschoal Becker mostrará a “Qualidade do café na visão dos produtores empresários” e para encerrar o painel: “Produção Sustentável de Café na Região do Cerrado Mineiro” – com Juliano Tarabal – Federação dos Cafeicultores do Cerrado/FUNDACCER; Francisco Sérgio de Assis – Federação dos Cafeicultores do Cerrado/FUNDACCER, Dr. Gladyston Rodrigues Carvalho – EPAMIG, Guilherme Amado – Nespresso

A Fenicafé, promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado com apoio do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA), Embrapa Café, Prefeitura e Câmara Municipal de Araguari. Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br,www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Fonte: Agrolink