Notícias

Expodireto vai reunir dirigentes das maiores cooperativas brasileiras

28/01/2016

A Expodireto Cotrijal 2016 vai reunir 40 dirigentes das maiores cooperativas do Brasil que participaram do ECOA, nos Estados Unidos, em 2015. Eles estarão na feira dia 10 de março. Os detalhes da visita foram definidos durante encontro entre a direção da Cotrijal e diretores da Syngenta nesta quarta-feira, 27, na sede da cooperativa, em Não-Me-Toque.

Conforme o diretor da Unidade de Negócios Sul da Syngenta, João Paulo Zampieri, a ideia de realizar o reencontro dos maiores gestores de cooperativas na feira de Não-Me-Toque surgiu ainda nos EUA, durante o ECOA. “A Expodireto é uma feira referência internacional. Você observa o produtor nos estandes preocupado em buscar tecnologia e entender o que tem de melhor em máquinas, sementes e defensivos. Como mais da metade dos dirigentes ainda não conhecem a feira e demonstraram interesse, resolvemos organizar uma programação específica para uma visita conjunta”, explica.

O roteiro dos dirigentes cooperativistas inclui, dentre outras atividades, visita à nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal, ao estande da Syngenta na feira e palestra com o consultor Alexandre Mendonça de Barros. “É uma honra reunir um grupo tão seleto na nossa feira. Será uma rica troca de experiências”, afirma o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

O ECOA – O ECOA Internacional (Encontro das Cooperativas Aliadas) é uma das atividades estratégicas do Programa Aliança e em 2015 foi focado no tema inovação, com viagem a Califórnia, para roteiro de palestras e visitas em locais estratégicos. O Programa Aliança prevê uma série de ações visando à expansão e excelência dos negócios mantidos pela Syngenta com as cooperativas, dentro dos conceitos da competitividade e sustentabilidade no mercado.

Fonte: Agrolink