Notícias

Expectativa da Cocamar é de muitos negócios durante a ExpoLondrina

16/04/2015

Para a Cocamar, a ExpoLondrina 2015, que começa nesta quinta-feira (9) no Parque Internacional de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, a feira é uma vitrine das mais importantes. No segmento pecuário, a expectativa é que criadores locais e de dezenas de municípios das imediações, onde a cooperativa mantém unidades operacionais, aproveitem a campanha de vendas que estará sendo realizada com produtos de alta qualidade e condições especiais para pagamento. “A ExpoLondrina é, para nós, uma grande plataforma de negócios”, afirma o gerente comercial de insumos, João Carlos Ruiz, informando que estarão expostos no estande da cooperativa, também, maquinários, implementos, pneus e outros insumos.

Durante a exposição, a Cocamar irá promover diariamente o deslocamento de produtores residentes nos municípios onde atua. Eles serão recebidos no estande para breves palestras e também para conhecer as oportunidades de negócios. A feira segue até o domingo, dia 19.

FÓRUM – No dia 16, às 19:30h, a ExpoLondrina estará sediando no recinto Horácio Sabino Coimbra, uma edição do Fórum Nacional de Agronegócios, promovido pela Rádio CBN com o apoio da Cocamar. O palestrante convidado é o ex-presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vítor Hugo Burko, que vai falar sobre as expectativas em relação ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo prazo para regularização termina no dia 5 de maio. Segundo Burko, mesmo que o cadastramento seja prorrogado por mais um ano, como se cogita, os proprietários rurais precisam agilizar-se, pois estima-se que não haverá áreas de cobertura florestal suficientes para atender a todos que necessitarem fazer a compensação. Até o momento, a adesão ao CAR tem sido considerada ínfima – menos de 7% no Paraná.

Fonte: Cocamar