Cana de Açúcar

Ethanol Summit ganha canal exclusivo no YouTube

Um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, o Ethanol Summit, acaba de ganhar um canal exclusivo no YouTube, maior site de compartilhamento de vídeos da internet. O canal oferece acesso a todos os painéis, plenárias e cerimônias da última edição do evento, realizada no Grand Hyatt Hotel de São Paulo nos dias 6 e 7 de junho de 2011, e também a todo o conteúdo da edição anterior, que aconteceu em junho de 2009 também em São Paulo e contou com palestra do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

O canal do Ethanol Summit pode ser acessado diretamente, pelo endereço http://www.youtube.com/ethanolsummit, ou, os conteúdos específicos da edição de 2011 do Summit podem ser visualizados através do site do evento, o www.ethanolsummit.com.br. “São duas formas de consultar os conteúdos, indo diretamente ao canal no YouTube e fazendo uma busca, ou entrando na seção `webcasts´ do site do Summit e selecionando o que se quer assistir,” explica Paulo Zappa, coordenador de conteúdo Web da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que organiza o Summit a cada dois anos.

Na página `webcasts,´ as diversas sessões do Summit 2011 estão separadas conforme o ambiente onde ocorreram. Sob `auditório´ estão as cerimônias de abertura e encerramento e as quatro grandes plenárias, enquanto os 15 painéis estão disponíveis sob a sala onde ocorreram: Tecnologia, Sustentabilidade, Mercados & Investimentos, Futuro e Temas Gerais. A maioria das sessões das duas últimas edições do Ethanol Summit já está armazenada no canal do YouTube, que em breve hospedará todo o conteúdo do evento disponível em vídeo. Os vídeos que ainda não migraram para o YouTube estão disponíveis em uma área criada especialmente pela PR Newswire, empresa que realizou os webcasts (transmissão ao vivo pela internet) durante o Summit 2011.

Para o diretor de comunicação corporativa da UNICA, Adhemar Altieri, além de preservar na íntegra a memória do evento, a disponibilização dos conteúdos em vídeo pela internet cumpre objetivos importantes: “Dissemina as informações apresentadas para um público muito maior do que é possível acomodar nos dois dias do evento, e permite que os que participaram assistam as sessões que não puderam acompanhar ao vivo. São cinco salas simultâneas, portanto a única maneira de assistir todo o conteúdo é acessando os vídeos posteriormente.”

Ao todo, o canal do Ethanol Summit no YouTube reúne oito grandes plenárias, quatro cerimônias e 40 painéis realizados nas salas temáticas durante as edições de 2009 e 2011 do Ethanol Summit, totalizando mais de 160 horas de conteúdo em vídeo e envolvendo mais de 250 palestrantes, debatedores e moderadores. Além disso, todas as apresentações utilizadas pelos palestrantes da edição 2011 do Summit também estão disponíveis no site do evento, na seção `Apresentações´.

Fonte: http://www.unica.com.br/noticias/show.asp?nwsCode={0326DB73-EBC2-4C96-B0C5-3C7A92715049}