Pecuária

Espaço do Leite do Sebrae será uma das atrações da Agrotins 2014

01/04/2014

Na manhã de segunda-feira, dia 31, o secretário executivo da Agricultura e Pecuária (Seagro), Ruiter Padua, se reuniu com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na pauta foi discutida a participação da entidade na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins, que acontecerá de 06 a 10 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. O Sebrae vai ofertar uma série de atividades voltadas ao agricultor familiar e no encontro apresentou um cronograma provisório de como serão as oficinas e palestras.

A programação definitiva ainda está sendo elaborada de acordo com a demanda de interesse sobre os temas e com a contratação de profissionais que vão ministrar as atividades. Mas já está acertado que a programação vai contar com um Espaço do Leite, que será um local para discutir o desenvolvimento da cadeira produtiva de leite e derivados. Para o coordenador de agronegócio do Sebrae, José Daniel Tavares, o momento é para o produtor conhecer novas formas de trabalho que podem ser aplicadas nas atividades do dia a dia no campo. “Vamos levar capacitação para o produtor desde pastagem, alimentação, custos e comercialização do produto” explicou.

O Espaço do Leite vai contar com dois ambientes. Um dos ambientes será palco das palestras e a capacidade será de 30 participantes por dia. No outro ambiente, com capacidade para 25 pessoas serão ofertadas as oficinas. As atividades realizadas pelo Sebrae serão gratuitas e a inscrição poderá ser feita no local. “As técnicas apresentadas vão fazer com que o produtor possa pensar no planejamento de sua produção de forma sustentável, acrescentou o coordenador de Transferência de Agrotecnologia da Seagro, Fernando Garcia.

Fonte: Agrolink