Notícias

Escola no Campo inicia seus trabalhos de 2015

08/04/2015

Campos Novos – Nesta semana a equipe da Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam que coordena o projeto Escola no Campo, executado através da parceria entre Coocam e Syngenta, visitou três municípios da área de atuação da cooperativa para apresentar o Projeto.

A convite das secretarias municipais de educação, os municípios de Abdon Batista, Zortéa e São Cristovão do Sul receberam orientação sobre os benefícios do projeto, a forma como ele é executado nas unidades escolares e comunidade e também fecharam parcerias para a implantação do mesmo em seus municípios.

O projeto Escola no Campo já é desenvolvido pela Coocam, juntamente com a Syngenta há 12 anos. O foco principal do Projeto está na formação de agentes ambientais conscientes da sua responsabilidade frente ao meio rural e valorização da atividade.

Ao longo dos 12 anos do projeto, 6.400 crianças já foram formadas na região de atuação da Cooperativa. Em 2014, 370 crianças participaram da edição, juntamente com 70 profissionais da educação, em 5 municípios. O projeto é destinado para as crianças do 5º ano, da rede municipal de ensino.

Este ano, o número de municípios participantes já subiu para sete até o momento. As confirmações devem ser feitas pelas secretarias municipais de educação até amanhã, dia 09. Já estão confirmados os municípios: Abdon Batista, Barracão, Brunópolis, Celso Ramos, Lebon Régis, São Cristovão do Sul e Zortéa.

Segundo o presidente da Coocam, João Carlos Di Domênico o projeto é um dos carros chefes da Cooperativa na área social. “Temos carinho e respeito pela atuação do projeto Escola no Campo haja vista que muitas crianças, escolas, comunidades e municípios já foram beneficiadas por ele. A Coocam e a Syngenta seguem forte na estruturação e aplicação do Projeto, que segundo acreditamos, é a melhor forma da construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres com relação ao meio ambiente e ao mundo.”, disse.

Fonte: Coocam