Esalq divulga relatório de custos de produção sucroenergética

O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), vinculado a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), divulga o relatório final de custos de produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol para acompanhamento da safra 2010/2011 na região Centro-Sul.

Os levantamentos de custos de produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol no Brasil são realizados há quatro safras e possuem a missão de desenvolver uma pesquisa de extensão universitária que possibilite a criação e divulgação de informações de interesse público que apoiem o desenvolvimento das empresas do setor.

Os relatórios completos de resultados dos quatro levantamentos realizados nas safras são de livre acesso ao público e estão disponíveis no site www.pecege.esalq.usp.br. As instituições interessadas em participar ou apoiar os levantamentos podem obter informações em www.pecege.esalq.usp.br/sucroenergetico, email projetos@pecege.esalq.usp.br ou pelo telefone (19) 3375-4250. Todos os participantes da pesquisa contam com acesso exclusivo a um relatório de benchmarking e análises sobre sua empresa. Em abril de 2011, o PECEGE inicia o levantamento de consolidação dos custos de produção do Centro-Sul e Nordeste na safra 2010/2011, e mais uma vez espera contar com a contribuição das instituições do setor sucroenergético.

 

Fonte: http://www.ruralcentro.com.br/noticias/36068/esalq-divulga-relatorio-de-custos-de-producao-sucroenergetica