Pecuária

Erechim e região se preparam para o Simpósio do Leite e Fórum Nacional de Lácteos

27/05/2016

Erechim e região do Alto Uruguai se preparam para a 13ª edição do Simpósio do Leite e 7ª edição do Fórum Nacional de Lácteos, que acontecem nos dias 8 e 9 de junho, no Parque de Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Aciie). Paralelo ao evento, será realizada a 5ª Mostra de Trabalhos Científicos, espaço para que estudantes, pesquisadores e profissionais, atuantes na área de leite e derivados, possam expor seus trabalhos e divulgar informações científicas e tecnológicas.

O evento contará com palestras técnicas com profissionais da área do agronegócio, pesquisadores e técnicos, e a participação de renomados nomes, que estarão avaliando o cenário da produção leiteira regional, estadual e nacional, ações governamentais e sanidade, com foco na qualidade do leite.

Dentre os palestrantes está o engenheiro agrônomo e doutorando em Bovinos de Leite da Emater/RS-Ascar, Vilmar Fruscalso. O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, também deve prestigiar o evento.

O Fórum Nacional de Lácteos, que acontecerá no primeiro dia do Simpósio (08/06), terá como moderador o doutor e chefe geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Carmo Martins. No simpósio do Leite, além dos trabalhos na mostra cientifica, terá palestra com o tema Lavoura de Leite: Um Novo Conceito de Produção, proferida pelo zootecnista Davi Teixeira, diretor executivo do Serviço de Agronegócios (SIA).

A abertura oficial do simpósio do Leite será no dia 8 de junho, às 13h30. O evento é promovido pela Associação dos Médicos Veterinários do Alto Uruguai (Amevau), com apoio de várias empresas, entre elas a Emater/RS-Ascar.

Fonte: Emater – RS