Curiosidades

Energias alternativas são tema de dia de Campo em Santo Antônio do Planalto

04/07/2017

A Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Santo Antônio do Planalto organizaram um Dia de Campo para tratar das energias alternativas. O evento será na próxima quinta-feira (06/07), a partir das 13h30, na propriedade de Marino Orlando Horz e família.

O Dia de Campo contará com quatro estações técnicas. A primeira é sobre secagem e armazenagem de grãos, por meio do silo secador e será apresentada pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Idanir Bianchetti. A outra estação será sobre aquecedor solar e o aquecimento de água para uso em limpeza de equipamentos de ordenha. Essa será apresentada pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar Vilmar Wruch Leitzke e pelo representante da Água&Luz, de Carazinho.

Energia fotovoltaica será tema de outra estação e será apresentada pelo engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Maurício Dall Ácqua e por um representante da Conectar Energia Solar, de Passo Fundo. Outro tema que será abordado nas estações é juventude rural e o processo de sucessão na agricultura familiar, pela assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar Doriana Gozzi Miotto e o produtor Ismar Schneider e sua família. Mais informações podem ser obtidas junto ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Santo Antônio do Planalto, pelo fone (54) 3377-1812.

Fonte: Emater – RS