Notícias

Empreendimento da Coopermil duplica faturamento em um ano

28/01/2015

Incorporada à Coopermil em 2013, a Indústria Processadora de Grãos localizada em Cruz Alta alcançou resultados excelentes no ano de 2014. No segundo ano em operação sob a direção da Coopermil, a Indústria dobrou seu faturamento, conforme apontaram os números do balanço do ano, em fechamento nestes primeiros dias de janeiro.

De acordo com o Diretor de Negócios da Coopermil, Sérgio Roberto de Oliveira, a Indústria Processadora de Grãos obteve um crescimento no faturamento de 116,05% em 2014 comparado ao ano de 2013. “Foi um ano de excelência em resultados para a indústria adquirida pela Coopermil, pois superou as metas e alcançou resultados bem acima dos esperados”, ressaltou Sérgio Roberto de Oliveira.

A indústria processadora de grãos da Coopermil é a única do sistema cooperativo gaúcho, o que reforça o pioneirismo da cooperativa na inserção de novos negócios às suas atividades.

A incorporação da indústria aos negócios da cooperativa, ressalta o Diretor Sérgio R.  de Oliveira, foi realizada com o propósito de garantir a industrialização da produção dos associados, o que vem se concretizando nestes dois últimos anos. Além disso, a indústria também vem garantir a diversificação dos negócios no setor industrial somando-se à fábrica de rações, e a ampliação da área geográfica de atuação da Coopermil.

Hoje, fechando o segundo ano de atuação, a Indústria Processadora de Grãos já é o segundo negócio em faturamento e o terceiro em resultado líquido para a Coopermil. A Indústria foi adquirida pela Coopermil em 2012 e iniciou as atividades em 2013.

Fonte: Coopermil