Sanitário

Embrapa promove curso sobre brucelose e tuberculose em Poço Redondo

27/07/2016

A Embrapa Tabuleiros Costeiros promove curso sobre brucelose e tuberculose bovina e endoparasitoses no Povoado do Garrote, no município de Poço Redondo, Sergipe, dia 29 de julho, sexta-feira, próxima.

O curso levará conhecimento sobre o programa nacional de controle da brucelose e tuberculose mostrando a importância do diagnóstico e da vacinação, além de diagnosticar as endoparasitoses e como proceder para a coleta de fezes para os exames.       >

O objetivo do evento é informar pequenos produtores de bovino sobre o que é a brucelose e tuberculose, sua importância, programa de controle e vacinação.

De acordo com a coordenadora do evento, Tânia Valeska Medeiros Dantas Simões, pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros, o curso faz parte do projeto Fortalecimento dos Sistemas Sergipanos de Produção de Leite através da Melhoria da Qualidade do Leite e Derivados.

O projeto tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do leite no estado de Sergipe através da implantação de programa de análise de rebanho leiteiro orientador para melhorar a eficiência dos sistemas de produção e a qualidade do leite e derivados.

SERVIÇO:
Curso sobre brucelose e tuberculose Bovina e endoparasitoses>
Local:            Povoado Do Garrote Poço Redondo ,  SE
Data:             29/07/2016
Horário           08 as 17
Publico-alvo: Pequenos produtores

Fonte: Embrapa