Flores

Embrapa expõe tecnologias na Expoflores

A Embrapa Mandioca e Fruticultura participou da 7ª edição da Expoflores, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Cruz das Almas, no período de 28 a 30 de outubro

Embrapa Mandioca e Fruticultura

O evento, que aconteceu na Praça Senador Themístocles, no centro da cidade, tem como objetivo promover e fortalecer o desenvolvimento econômico sustentável, explorando o potencial da floricultura. “Assim como a produção de frutas, mandioca e hortaliças, a floricultura é uma alternativa muito interessante para a agricultura familiar e até mesmo comercial, pois permite, em áreas pequenas, gerar renda suficiente para um padrão de vida digno. Excelente opção para a diversificação da produção e da renda nas pequenas propriedades”, afirma o chefe geral Domingo Haroldo Reinhardt, que estará presente na abertura do evento, às 18h.

No estande da Embrapa, algumas tecnologias serão mostradas ao público, como a produção de mudas in vitro, que permite a formação de indivíduos geneticamente idênticos e é utilizada na produção de mudas de abacaxi, banana e mandioca, os jardins in vitro – arranjos que utilizam bromélias nativas (incluindo abacaxizeiros ornamentais) e componentes como seixos de quartzo, argila, areias e palhas e podem ser uma alternativa para o mercado de flores e plantas – e as mandiocas biofortificadas, com alto teor de betacaroteno.

Devido destaque será dado aos programas de melhoramento genético de bananeira e mandioca, liderados nacionalmente pela Embrapa Mandioca e Fruticultura com o objetivo de gerar variedades mais produtivas, nutritivas e resistentes a pragas e doenças. Também estarão em exibição as principais publicações da Unidade.

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=embrapa_expoe_tecnologias_na_expoflores&id=64637