Curiosidades

ECOA : um propósito de aliança e cooperação

21/22/23 em Nova York – USA 

“Há 16 anos, a Syngenta montou um projeto inovador denominado Aliança, focado em cooperativas. Naquele momento, já havíamos entendido que as cooperativas seriam o grande boom de crescimento do Brasil; portanto, era preciso haver maior aproximação entre essas instituições e a Syngenta, além de mais investimentos. Mas parcerias não seriam o suficiente para se sobreviver a um mundo tão hostil e com tanta concorrência. Por isso, achamos necessário investir em uma aliança, por meio da qual pudéssemos buscar juntos alternativas de crescimento para os dois lados – cooperativas e Syngenta.

Alguns anos depois, a empresa me proporcionou a chance de fazer um curso de agronegócio na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, e me encantei com o que aprendi. Vi uma excelente oportunidade para os líderes das cooperativas no Brasil, que estão cada vez mais estruturadas.

Em 2012, fizemos um piloto, levando um grupo de líderes de cooperativas para Purdue. O resultado foi tão positivo que implantamos o ECOA Internacional, uma extensão do programa ECOA Nacional – Encontro das Cooperativas Aliadas do Brasil -, criado quatro anos antes, que consiste em fóruns de encontros, palestras e debates.

Na próxima semana, os executivos de 32 cooperativas brasileiras estarão reunidos em Nova York, para mais um ECOA.” Comentou João Paulo Zampieri, Diretor Geral da Unidade de Negócios Sul da Syngenta

 

A programação consta de sete palestras e duas visitas, dentre outras atividades.

Dia 21 de abril haverão três palestras

Dia 22 de abril haverão duas palestras e uma visita a ONU

No dia 23 de abril haverão duas palestras e uma visita técnica