Soja

DuPont destaca tecnologia de ponta para soja

11/03/2014

Companhia apresenta seu Programa DuPont Soja, um novo conceito de controle de pragas e manejo preventivo de doenças

A DuPont Brasil Produtos Agrícolas apresenta durante a Expodireto Cotrijal, que acontece no município gaúcho de Não-Me-Toque, no período de 10 a 14 de março, seu Programa DuPont Soja, um novo conceito de controle de pragas e manejo preventivo de doenças.

Baseado na entrega de resultados ao produtor, o programa está ancorado no uso correto e seguro de tecnologias da companhia, sobretudo o fungicida  Aproach® Prima e os inseticidas Premio®, Lannate® e Avatar®, além do herbicida Classic®.

Segundo a DuPont Aproach® Prima é um insumo de alta performance na prevenção da ferrugem asiática e sua utilização contribui para alcance do máximo potencial produtivo da cultura. Premio® é um produto altamente eficaz na prevenção contra as lagartas, seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla. Esta característica também o torna ideal para aplicação nos programas de Manejo Integrado de Pragas (MIP).

Um insumo de grande importância da linha DuPont™, Lannate® é igualmente eficaz no MIP e proporciona resultados favoráveis ao produtor desde a etapa do pré-plantio (dessecação). Avatar® constitui um item altamente inovador da DuPont, recém-lançado. Trata-se de um inseticida de ponta, igualmente recomendado para a técnica do MIP. “Avatar® pertence à classe química Oxadiazinas, uma exclusividade da companhia”, explica Thomas Scott, gerente de marketing da DuPont para o mercado de Cereais.

Já o herbicida Classic®, cuja aplicação pode ser realizada tanto no pré-plantio como na pós-emergência das plantas daninhas, se apresenta entre as soluções mais eficientes do mercado no controle de invasoras de folhas largas na lavoura convencional ou transgênica.

Fonte: Agrolink